quinta-feira, 10 de março de 2011

INÍCIO DAS ATIVIDADES - 2011.

A DIREÇÃO DA ESCOLA  E A ORIENTAÇÃO, DESEJAM AOS PROFESSORES UM ÓTIMO RETORNO ÀS AULAS. ESPERAMOS QUE TODOS  SINTAM-SE EM CASA,  E JUNTOS POSSAMOS SONHAR E TRANSFORMAR PEQUENOS SONHOS EM REALIDADE, POIS PROFESSOR É ESTE SER ESPECIAL, QUE É CAPAZ DE TRANSFORMAR SONHO EM REALIDADE, FAZENDO DO APRENDER UMA GRANDE AVENTURA.TEMOS A CERTEZA DE QUE O DIÁLOGO E O BOM RELACIONAMENTO ESTARÃO SEMPRE PRESENTES.

REUNIÃO COM PAIS OU RESPONSÁVEIS
           



Aulas ao ar livre  -  Manutenção da Horta Escolar







Reunião com funcionários da Escola




APAE em ritmo de CARNAVAL 2011

Projeto "Carnaval"

Justificativa:

Desde pequenas, as pessoas aprendem muito, sobre o mundo, fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias dos seus familiares, amigos até mesmo assistindo TV, vídeos e ou foliando e apreciando revistas e jornais.Vivenciam também experiências e interagem num contexto de: conceitos, gostos e costumes formando suas idéias e conhecimentos sobre o mundo que a cerca.
Através deste pensamento será trabalhado o tema "O Carnaval", de forma integrada indo de encontro aos interesses das crianças respeitando suas necessidades, curiosidades e idéias.

Objetivo geral:

Através deste projeto, levar o aluno a:
  • Interessar-se e demonstrar curiosidade pelo mundo social, formulando perguntas, imaginando soluções para compreende-lo manifestando opiniões próprias sobre os acontecimentos, buscando informações e confrontando idéias.

Objetivos Específicos:

  • Reconhecer o carnaval como a maior festa do Brasil;
  • Conhecer a história do carnaval e suas características;
  • Conscientizar as crianças no sentido de que é preciso não confundir diversão com confusão;
  • Desenvolver o gosto pela leitura;
  • Trabalhar o raciocínio e a memória;
  • Desenvolver a linguagem oral;
  • Desenvolver o gosto por músicas;
  • Desenvolver a percepção e a coordenação motora;
  • Estimular o ritmo;
  • Despertar e educar a atenção e a observação;
  • Proporcionar liberdade de auto-expressão;
  • Possibilitar habilidades com as mãos; desenvolver o espírito criador;
  • Estabelecer relações de quantidade/cor, quantidade total e formas;
  • Trabalhar com seqüência de numeração e cores;
  • Trabalhar com psicomotricidade;
  • Estabelecer regras para o jogo.

Conteúdos:

·         O Carnaval;
·         Linguagem oral;
·         O fazer artístico;
·         Apreciação musical
·         Expressividade
·         Equilíbrio e coordenação;
·         Números e cores;

Estratégias:
·         Música ·         Painéis; ·         Pesquisa; ·         Dança, ·         Desenho; ·         Pintura; ·         Festa de carnaval;·         Brincadeiras; ·         Jogos diversos; ·         Recorte e colagem; ·         Vídeos; ·         Cds; ·         Máscaras; ·         Adereços carnavalescos; ·         Fantasias; ·         Murais;

Avaliação:

A avaliação será realizada permanentemente comprometida com o desenvolvimento dos alunos. Será observado o que os mesmos sabem fazer, o que pensam a respeito do carnaval e do que é difícil entender, assim como conhecer mais sobre os interesses que possuem.

Cronograma:

O projeto será realizado no período de 23 de fevereiro a 11 de março de 2011.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário