A DIREÇÃO DA ESCOLA E A ORIENTAÇÃO, DESEJAM AOS PROFESSORES UM ÓTIMO RETORNO ÀS AULAS. ESPERAMOS QUE TODOS SINTAM-SE EM CASA, E JUNTOS POSSAMOS SONHAR E TRANSFORMAR PEQUENOS SONHOS EM REALIDADE, POIS PROFESSOR É ESTE SER ESPECIAL, QUE É CAPAZ DE TRANSFORMAR SONHO EM REALIDADE, FAZENDO DO APRENDER UMA GRANDE AVENTURA.TEMOS A CERTEZA DE QUE O DIÁLOGO E O BOM RELACIONAMENTO ESTARÃO SEMPRE PRESENTES.
REUNIÃO COM PAIS OU RESPONSÁVEIS
Aulas ao ar livre - Manutenção da Horta Escolar
Reunião com funcionários da Escola
APAE em ritmo de CARNAVAL 2011
Projeto "Carnaval"
Justificativa:
Desde pequenas, as pessoas aprendem muito, sobre o mundo, fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias dos seus familiares, amigos até mesmo assistindo TV, vídeos e ou foliando e apreciando revistas e jornais.Vivenciam também experiências e interagem num contexto de: conceitos, gostos e costumes formando suas idéias e conhecimentos sobre o mundo que a cerca.
Através deste pensamento será trabalhado o tema "O Carnaval", de forma integrada indo de encontro aos interesses das crianças respeitando suas necessidades, curiosidades e idéias.
Objetivo geral:
Através deste projeto, levar o aluno a:
- Interessar-se e demonstrar curiosidade pelo mundo social, formulando perguntas, imaginando soluções para compreende-lo manifestando opiniões próprias sobre os acontecimentos, buscando informações e confrontando idéias.
Objetivos Específicos:
- Reconhecer o carnaval como a maior festa do Brasil;
- Conhecer a história do carnaval e suas características;
- Conscientizar as crianças no sentido de que é preciso não confundir diversão com confusão;
- Desenvolver o gosto pela leitura;
- Trabalhar o raciocínio e a memória;
- Desenvolver a linguagem oral;
- Desenvolver o gosto por músicas;
- Desenvolver a percepção e a coordenação motora;
- Estimular o ritmo;
- Despertar e educar a atenção e a observação;
- Proporcionar liberdade de auto-expressão;
- Possibilitar habilidades com as mãos; desenvolver o espírito criador;
- Estabelecer relações de quantidade/cor, quantidade total e formas;
- Trabalhar com seqüência de numeração e cores;
- Trabalhar com psicomotricidade;
- Estabelecer regras para o jogo.
Conteúdos:
· O Carnaval;
· Linguagem oral;
· O fazer artístico;
· Apreciação musical
· Expressividade
· Equilíbrio e coordenação;
· Números e cores;
Estratégias:· Música · Painéis; · Pesquisa; · Dança, · Desenho; · Pintura; · Festa de carnaval;· Brincadeiras; · Jogos diversos; · Recorte e colagem; · Vídeos; · Cds; · Máscaras; · Adereços carnavalescos; · Fantasias; · Murais;
Avaliação:
A avaliação será realizada permanentemente comprometida com o desenvolvimento dos alunos. Será observado o que os mesmos sabem fazer, o que pensam a respeito do carnaval e do que é difícil entender, assim como conhecer mais sobre os interesses que possuem.
Cronograma:
O projeto será realizado no período de 23 de fevereiro a 11 de março de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário